Fogo, Santidade ou Obra Diabólica 2º Parte

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
1º Parte

FOGO no Novo Testamento

- "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu cujos calçado não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com Fogo." Mateus 3:11

João Batista pregava o evangelho do Senhor Jesus e a vinda do Messias, ele batizava as pessoas nas águas mais ele sempre avisava que aquele que vem após ele (Jesus) batizará com o fogo do Espírito Santo.

O Batismo com o Espírito Santo é um privilégio que o Senhor dá aos seus servos que os revelam grandes coisas para o batizado. A graça de Deus para com os homens e o contato com os mesmos pelo Espírito Santo nos permite entender e a ouvir os desejos do Senhor. O fogo ai representa a presença do Senhor e a intimidade com Deus para poder revelar sagradas obras do Senhor.

- "E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles." Atos 2:3

A promessa feita pelo profeta Joel de que o Senhor derramaria o seu Espírito sobre toda a carne (Joel 2:28-29) foi realizada apartir do capitulo 2º do livro de Atos escrito pelo doutor Lucas. "E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados." E assim foi realizado o batismo do Espírito Santo, como que de um fogo. (Atos 3: 1-11)

O fogo representa o batismo do Espírito Santo, assim como expresso no livro de Mateus 3:11. A presença e intimidade do Senhor para com o seu povo depois do sacríficio do Senhor Jesus na cruz do calvário.

Se o fogo é tão por espiritualmente falando, como surgiu a ideia de que serial obra diabólica e do mal? Há vários textos bíblicos que denunciam a justiça dos ímpios ao fogo eterno (Mateus 25:41, Apocalipse 20: 9-14, Marcos 9:44-45, dentre outros). É também a a conseguência dos pecados de toda a população que não se rendeu aos deveres e direitos do Senhor. É apenas o castigo para os desobedientes. Lembrando que o fogo eterno foi feito para o diabo e seus anjos.


Estudo feito por: Marcos Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright ©2012 Luz da Biblia Todos os Direitos reservados | EDIT Designed by Uchiha Marcos | Suported by YesRank