Existem quantos Céus?

sexta-feira, 6 de abril de 2012
-Rejeito a alterações indeterminadas de acordo com conhecimento espiritual e biblíco adquirido.-

Para aqueles que um dia tem o desejo de viver eternamente com o Senhor Jesus Cristo no céu pergunta: Em qual céu eu irei morar? Só para lembrar, não existe só um céu. A primeira base biblíca para comprovar isso, é:

Gênesis 1:1 "No Princípio criou Deus os céus e a Terra".

Outras bases biblícas:

Deuteronômio 10:14: "Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há"
Deuteronômio 33:13 "E de José disse: Bendita do Senhor seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho, e com o abismo que jaz abaixo (quer dizer que não existe só o inferno abaixo? Esse é um assunto para outra hora.)"
I Reis 8:27 "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, te não poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado."
I Crônicas 16:26 "Porque todos os deuses das nações são vaidades, porém o Senhor fez os céus"
Salmos 14:2 "O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus"
Salmos 115:16 "Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens"
Isaías 66:17 "Porque, eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão"

Para finalizar a existência de mais céus:
II Coríntios 12:2 "... foi arrebatado ao terceiro céu"

Vamos começar como a visão de Ezequiel
"... se abriram os céus, e eu vi visões de Deus" Ezequiel 1:1
Ezequiel teve o privilégio de ver vários céus, não se sabe exatamente quantos.

Vamos para a explicação:

1º Céu: O céu atmosférico:
"Então aparecerá no CÉU o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do CÉU, com poder e grande glória" Mateus 24:30

Este é o nosso céu visível do qual nós podemos enxergar, conhecido também como céu atmosférico. Assim será também na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, quando ele virá sobre as nuvens e todos verão ele no céu.

2º Céu: O Seio de Abraão
"E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão..." Lucas 16:22-31

Jesus nos ensina a parábola do rico e de Lázaro do qual quando morto foi levado ao seio de Abraão. Lembrando que quando Jesus estava na Terra, não tinha se cumprido as escrituras da união de dois povos em um os Judeus com os Gentios. Então naquele tempo as pessoas que morriam não iam diretamente para o Paraíso ou para o inferno. Após a morte eles eram levados para o Seio de Abraão ou para o Hades, conseguentemente caso fizesse ações boas ou ações ruins.
A expressão "SEIO DE ABRAÃO" aponta para um lugar separado por Deus para todos aqueles que morreram na fé de Abraão, ou seja, para aqueles que pela fé viveram e acreditaram no único Deus verdadeiro já que Jesus não tinha vindo e morrido para unir os dois povos em um.

3º Céu: Paraíso
"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." Lucas 23:42-43

Após a morte de Jesus já que toda professia estava si cumprindo, e quando o véu do templo partiu em dois e Jesus morreu, a barreira entre os Judeus e os Gentios passaram a não existir mais e todos a irem para um mesmo lugar, o Paraíso.
Também o próprio apóstolo Paulo foi arrebatado ao terceiro céu, como vimos mais em cima
II Coríntios 12:2 "... foi arrebatado até ao terceiro céu." v.4 "Foi arrebatado ao paraíso..."

"OBS: Os céus acima é bem provavel que estejam certo, tanto na organização, tanto na numeração. Os céus abaixo são umas suposições inclusive suas colocações."

4º Céu: As bodas do Cordeiro
"O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho" Mateus 22:2

A ceia das Bodas do Cordeiro é a expressão máxima da relação entre Cristo e sua Igreja. É a figura do casamento, do esposo e a esposa.O que acontece aqui é que as Bodas ocorrem no Céu, ou seja, no mundo espiritual, porque Apocalipse 19:11 mostra claramente que em seguida, o Senhor Jesus regressa do céu em seu aparecimento glorioso.
Também no episódio do Arrebatamento, 1 Tessalonicenses 4:13-17 afirma que somos arrebatados e direcionados aos céus para comemorar as Bodas com o Senhor Jesus.

5º Céu: O Trono da Majestade divina/Querubins
"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono" Apocalipse 4:2
" E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás" Apocalipse 4:6-9

Este é o céu do qual João viu sobre o apocalipse e que Ezequiel também viu. Só para deixar claro os Querubins visto por Ezequiel tanto na sua primeira visão como também na segunda visão (Ezequiel:1-28, Ezequiel 10:1-22) são os mesmo animais visto por João no Apocalipse.


6º Céu: O céu dos Serafins
"Os serafins estavam acima dele, cada um tinha seis asas: com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés e com duas voavam" Isaías 6:2

A visão de Isaías sobre o 7º céu pois viu o próprio Senhor assentado em seu trono pode ser usado como uma das provas que o 6º céu é do Serafins, já que os Serafins estavam acima dele e clamavam uns aos outros dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos (v:3). É bem provável os Serafins morarem próximo do Santíssimo, no caso, um céu anterior ao Santíssimo.

7º Céu: Santíssimo
"Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando-os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus.
E disse: Eis que vejo OS CÉUS ABERTOS, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus" Atos 7:55-56

O Santissímo chamado assim por ser um lugar santo, pois habita Jesus Cristo que está a direita de Deus. Este, no caso, seria o descanso do Senhor e também o céu do qual diz em Isaías 14:14: "Subirei ao céu, acima das estrelas de Deus..." Satanás pretendia ser semelhante a Deus e subir até este céu, isso nos mostra que Satanás em seu tempo como "querubim ungindo" de Deus não vivia no 5º céu, e sim na Terra.

Estudo por: Marcos Paulo
Referência: A Biblía

Obs: Só para lembrar, supostamente não sabemos exatamente a quantidade de céus. Em relação a quantidade de céus e quais são eles, estão exatamente certo.

97 comentários:

Unknown disse...

amem q DEUS abençoe ajudou muito

IMPACTO RÁDIO disse...

Estudo muito fraco e com muitas distorções. Aconselho estudar mais o assunto e corrigir erros grosseiros que tem neste! Que base bíblica tu tem para dizer que o termo "seio de Abraão" é um céu?

Unknown disse...

E o que seria pra você o seio de Abraão??
Se tens tanto conhecimento, ajude-nos a a corrigir tais erros que você nem se quer se deu ao luxo de apresentar.
Meu querido pesso que exponha os erros contidos neste estudo,com base bíblica por favor.
Caro IMPACTO RÁDIO.

Unknown disse...

Na Bíblia é claro em dizer que o apóstolo Paulo foi arrebatado até o quarto céu,,

Unknown disse...

Sete céu não está na Bíblia..

Unknown disse...

Sete céu não está na Bíblia..

Unknown disse...

Gente vamos se preparar para o arrebatamento ai quando formos arrebatados.. vamos ver quantos céus tem tabom vamos parar de descutir . pq Jesus vai voltar e ele estar pra voltar .. Ai te lansso a pergunta .. Se Jesus voltasse hj VC subiria .......então se prepare

Unknown disse...

Gente vamos se preparar para o arrebatamento ai quando formos arrebatados.. vamos ver quantos céus tem tabom vamos parar de descutir . pq Jesus vai voltar e ele estar pra voltar .. Ai te lansso a pergunta .. Se Jesus voltasse hj VC subiria .......então se prepare

ADM Uchiha Marcos disse...

Amados, irei deixar claro novamente,
Eu deixei claro que os 7 céus é uma suposição, basicamente minha, a biblia não deixa claro isso, é apenas um conceito e teoria minha, a única certeza que temos é que existe 3 céus.

Fiquem na paz.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A base biblica para a quantidade de ceus esta nas palavras de paulo quando disse que foi arrebatado ao terceiro céu (3)2cor 12:2 nao ah outra base informando a quantidade de ceus! Entao entendemos que a quantidade maxima de ceus é de 3 ceus!
1- ceu atmosferico
2- ceu cosmico
3- ceu imarquecessivel ou inacessivel da gloria de Deus.
Pronto! nao sei pra que tanta complicacao!
envagelho nao se discute, se prega!

Unknown disse...

Olha, estudo excelente.... mais sao tantos misterios, nem tudo esta no nosso alcance e entendimento, mais uma coisa e certa Jesus voltara, por isso firmem se na verdade que e a palavra de Deus do mais Ele mesmo cuidara..nao compete a nos saber qtos ceus existem, compete a nos levar as boas novas.... almas estao sedentas, assim como a minha pelo anseio da salvaçao, estamos muitos enganados a respeito do que e salvaçao, leiam a biblia com mais afinco e vcs vao entender o que ela quer dizer: conhecereis a verdade e ela vos libertara....

ADM Uchiha Marcos disse...

Bruno Silva, se levarmos em consideração o que está escrito em Deuteronômio 10:14: "Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há". Sabemos que como está no plural "céus" é 2 ou mais de 2, ou seja, "...e os céus[2] dos céus[2]..." sendo assim poderíamos interpretar mais de 3 céus não?

Todas as minhas afirmação são com base bíblica, e perceba também que no estudo afirmo apenas a existência de 3 céus e os demais são apenas interpretações minhas com base biblica, não estou afirmando nada, apenas relatando para se estudar e se entender, a menos que possua uma base melhor para explicar céus dos céus.

Espero que tenha entendido.

marta com melhor parte disse...

Compete muito para o homem saber é sobre as profecias, pois aí que nos se jogamos feche o cerco lendo Daniel, apocalipses; os capitulo 13 e 17. Alicio silva

Unknown disse...

Deus lhe abençoe muito obrigada!!!

Unknown disse...

Deus lhe abençoe muito obrigada!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo estudo e pela cautela em salientar que os 3 céus são fatos e que os outros são suposições, e não verdades absolutas.

Fernando disse...

Deuteronômio 29:
29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
- A PAZ que excede todo o entendimento seja com todos vós.

José Manoel disse...

JESUS disse: Quem crer, será salvo.Como a palavra de DEUS não volta atrás, basta crer que JESUS é o filho de DEUS e será salvo. Mas em outros livros, existe algumas regras para entrar no paraíso. Então, acho que ser salvo e entrar no reino de DEUS são coisas distintas. O que acham?

ADM Uchiha Marcos disse...

A paz amados, vale salientar novamente, que é um estudo com suposições, não afirmo nenhuma citação da existência de mais de 3 céus. Espero que levem isso como mistérios de Deus para com nós.

ADM Uchiha Marcos disse...

Wander Gomes, Na minha opinião, no momento em que se é salvo, você já tem uma passagem para o reino de Deus, cabe você cuidar da tua coroa para que não a perca.

Unknown disse...

Seio de Abraão quer dizer lugar de repouso ou descanso .

Unknown disse...

Fracos mesmo são vcs, um querendo se impor diante do outro para mostrar maus conhecimento que o outro. Eu não suponho nada se a bíblia diz com clareza eu acato se não, eu mum calo não mim cabe saber.

Unknown disse...

ANTES DE TUDO PAZ DO SENHOR JESUS?GOSTARIA DE CONTRIBUIR COM OS AMADOS COMENTARISTA(SE EXISTE NA BIBLIA A PALAVRA (PLURAL)CÉUS- COMO SERVO DE DEUS E MINISTRO DA PALAVRA EU POSSO USAR A EXEGESE BIBLICA E CHEGAR NO CÉU QUE DEUS MIM PERMITIR CHEGAR,JA PREGUEI SOBRE ESTES 7 CEUS E ACREDITO QUE SÃO REAIS(PORQUER SÃO,7TAÇAS-7TROMBETAS-7CELOS-SETIMO DIA OU 6 E NO 7 DESCANÇOL DEUS-7CASTIÇAIS-7CARTAS-7ESPIRITOS-7ANJOS-7OLHOS-7CHIFRES-E ETC.PORQUER NÃO 7CÉUS,SÓ PORQUER NÃO TEM O NUMERO 7 OS JUDEUS MAIS HORTODOXO ACREDITAM QUE AXISTEM 7 CÉUS,QUEM É INTIMO DE DEUS RECEBE GRANDES REVELAÇÕES DA PARTE DE DEUS QUE VAI INCOMODAR MUITAS GENTES,O QUE ESTÁ FALTANDO É AGENTE SER MAIS HUMILDE E O QUE AGENTE ENTEDER AGENTE PREGA E O QUE AGENTE NÃO ENTEDE AGENTE CRÉR. DT,10,14 ESTA É MINHA BASE BIBLICA (CÉUS DOS CÉUS) E SE TEM TRES PORQUER NÃO PODE TER SETE PAZ DO SENHOR PARA TODOS E(ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE (PASTOR DAURO PEDRO)E ASSISTA ESTA PREGAÇÃO DOS SETES CÉUS

Unknown disse...

Paz do Senhor concordo com o pastor Dauro Pedro pois no livro de apocalipse fala sobre 7 trombeta, 7 anjos, 7 cartas, 7 selos que sela o livro, e por aí vai, estudo abençoado fiquem na paz do Senhor e lembre-se não julgueis para não seres julgado.

Soares Negócios Online disse...

Bom, eu nao quero desaponta-los mas,se for pensar que pelo fato de o numero sete ser muito usado na bíblia isso nao nos dar respaldo para dizer q exestem sete ceus, se pensar assim nao ignore se alguem lhe dizer que sao sete os que fezem parte da Trindade Santa. É uma colocação minha.

Soares Negócios Online disse...

Bom, eu nao quero desaponta-los mas,se for pensar que pelo fato de o numero sete ser muito usado na bíblia isso nao nos dar respaldo para dizer q exestem sete ceus, se pensar assim nao ignore se alguem lhe dizer que sao sete os que fezem parte da Trindade Santa. É uma colocação minha.

Unknown disse...

Amados paz do Senhor! creio eu na minha diminuta pessoa dizer - lhes algo sobre o assunto. Deus dá acada um sabedoria que o mesmo quer e na medida, e o Espírito Santo nos ilumina no entendimento por meio dos estudos da Palavra de Deus. A questão é que alguns rabinos e exegetas com o auxilio de algumas obras ¨aprócrifos¨ reconhecem 7 céus e como nosso querido irº Marcos Paulo advoga muito bem. Como foi citado em Dt 10.14 nos dá a entender em + de 3 céus, quanto a simbologia do nº 7 é muito mais, nosso Deus é perfeito Ele pode não só ter feito 3, mas pode muito bem ter feito 7, pois satanás quis subir no céu acima das estrelas... creio também na existência de 7 céus e os contemplo nas referências acima citadas pelo nosso irº Marcos. você pode dizer que no NO Testamento só relata até o 3º, pois bem essa foi a parte que coube ao nosso amado apostolo Paulo, é o que permitiu a ele. pergunto até onde Deus os tem permitido ir? amados não quero agredir a ninguém. Só quero dizer que quanto mais buscarmos com a ajudo do Espírito Santo maior conhecimento teremos. como diz em sua carta o irº do Senhor, Tiago no cap. 1; 5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Isso irmãos ñ é pra sermos superiores aos outros, mas é para usarmos com graça e para louvor de nosso Deus.

Unknown disse...

aee, vi os cementatórios ai a respeito do céu, olha o meu:
se tem o terceiro céu mano tem o primeiro e o segundo, se ele criou os céus a mais de 1 céu po, larga de ser incrédulo, esquece essa sabedoria de tolo....
parebens pela matéria mano , continua assim , esse e o caminho da revelação.

Unknown disse...

Amados a paz do senhor
Irmãos não defendo o sétimo céu mas também não fico a pensar só no terceiro porque se só existisse três o apostolo Paulo tinha dito "foi arrebatado ao ultimo céu" ai sim eu ficava só com terceiro e ponto final da historia mas quando eu digo eis que os céus(2) e os céus(2) dos céus(2) não tem como pensar só na existência de três mas não afirmo 7.
fique na paz.
Paulo André

Unknown disse...

ma eu queria saber quantos ceus existem no mundo

Unknown disse...

meus iramaos vamos todos crermos em Deus porque ele e o unico caminhho que nos temos para podermos alcancarmos a vida eterna

Unknown disse...

A paz do senhor a todos. Gostei do estudo eu sou leigo em muitos assunto nao sou teologo mais sou crente em cristo jesus e acredito em sete ceus se nao terei que rasgar um pedaco da minha biblia aonde diz ceus dos ceus..acrdito que paulo foi um hum muito inteligente entao ele nao diria 3 ceu especificando numeros ele diria ultimo ceu.eu acredito amados que nosso Deus e tao grande que exiate sete ceus e esses sete ceus nao lhe cabe dentro ele esta acima de todoa os ceus e derrama sua gloria e poder de ceus em ceus ate nos aqui em baixo.acredito que nao e pecado cre nisso pois isso nao condena niguem. Quero ver todos vca no ceu nao impota qual pois qualquer ceu feito pelo senhor Deus e maravilhoso. Acrdito em Deus Pai Filho Espirito Santo jesus cristo e o caminho..fique com Deus aguardamoa o arrebatamento da igreja se nao acontecer agora por eases tempos espero todos vc na ressurreicao dos mortos conto com vcs no ceu a paz do senhor jesus cristo

Unknown disse...

A paz do senhor a todos. Gostei do estudo eu sou leigo em muitos assunto nao sou teologo mais sou crente em cristo jesus e acredito em sete ceus se nao terei que rasgar um pedaco da minha biblia aonde diz ceus dos ceus..acrdito que paulo foi um hum muito inteligente entao ele nao diria 3 ceu especificando numeros ele diria ultimo ceu.eu acredito amados que nosso Deus e tao grande que exiate sete ceus e esses sete ceus nao lhe cabe dentro ele esta acima de todoa os ceus e derrama sua gloria e poder de ceus em ceus ate nos aqui em baixo.acredito que nao e pecado cre nisso pois isso nao condena niguem. Quero ver todos vca no ceu nao impota qual pois qualquer ceu feito pelo senhor Deus e maravilhoso. Acrdito em Deus Pai Filho Espirito Santo jesus cristo e o caminho..fique com Deus aguardamoa o arrebatamento da igreja se nao acontecer agora por eases tempos espero todos vc na ressurreicao dos mortos conto com vcs no ceu a paz do senhor jesus cristo

Unknown disse...

Acredito pelomenos em sete ceus

Unknown disse...

Acredito pelomenos em sete ceus

Naht disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruxinha elzaolivie disse...

Maravilhosos os temas. Obrigasa por partilhar elza olivie

Bruxinha elzaolivie disse...

Maravilhosos os temas. Obrigasa por partilhar elza olivie

Unknown disse...

Discutir não a melhor coisa a fase, mas leia a biblia pessoa ao Espírito Santo pra te revela.

Unknown disse...

Discutir não a melhor coisa a fase, mas leia a biblia pessoa ao Espírito Santo pra te revela.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá pessoal.
Li os comentários e gostei, e por isso quero registrar a minha participação.
Ainda hoje, 10/12/2016, Deus permitia que eu falasse acerca de 3 ceus e, alguém me corrigiu afirmando que haviam 7 ceus.
Não quis contestar porque era uma pessoa com muito mais idade do que eu.
Ocorre que eu nunca li na bíblia 7 céus, mas apenas três, através do apóstolo Paulo.
Até aí tudo bem. Ocorre que fui procurar na literatura sobre os 7 céus e encontrei nas outras religiões (judaísmo, islamismo, budismo e induismo) algo escrito sobre o assunto.
No cristianismo não temos textos que afirmem 7 céus, mas apenas três. Não sei se o apóstolo Paulo foi convidado a ir somente até o 3 céu, sendo lhe vedado ir mais adiante. A palavra não nos instrui sobre isso.
Li num comentário acima, sobre o que está escrito em Deuteronomios, céus dos céus e a explicação me pareceu indutiva.
O que eu entendo sobre o assunto eh o que segue:
Céus dos céus:
Céus = mínimo de dois;
Dos céus = pelo menos mais dois.
Ok!
Se cruzarmos as informações veremos que também pode ser três, senão vejamos.
O primeiro céu refere se à atmosfera e o segundo, ao espaço sideral;
"céus dos céus" é o mesmo que: a primeira palavra "ceus" refere se ao governo de Deus (espiritual) dominando sobre a matéria e o espiritual existente. Lembrem se que os dois primeiros são a atmosfera e o espaço é o terceiro é a casa de Deus ou seja, o governo de Deus desde o terceiro céu (espiritual) sobre os outros dois céus (materiais)
Assim, chegamos a conclusão de que o terceiro céu, que é composto por um espiritual e dois materias dominam sobre os dois puramente matérias.
É muito difícil afirmar qualquer coisa, porque tanto os 7 céus como os 3 céus podem estar certos. Penso que somente após uma revelação divina é que poderíamos saber quantos céus existem e ainda assim haveria a possibilidade de se duvidar daquele que recebeu a revelação.

Unknown disse...

E onde ficaria o paraíso?

Dré disse...

Todos os salvos vão morar no msm céu...no Paraíso... No milênio...
N existe privilegiados...d estar em céu melhor... Única coisa..diferente vai ser a coroa.. Que vai ser dada no tribunal d Cristo ... Deus se assenta acima dos anjos... Não quer ficar a seja.. Em um outro céu...

Marcos Antonio disse...

É vergonhoso ver aqui pessoas que aparentemente se entregam ao estudo da Bíblia mas expressem seus desacordos de forma ofensiva e arrogante.

maranduba disse...

Eu creio que você foi magnífico nas interpretações da bíblia.... se não entendem, porque criticar....! todos sabemos que a Bíblia não está 100% completa e é por isso que Jesus disse: EU vou para o pai mas não vos deixo sós... enviarei o consolador e ele vos ensinará o que fazer... e pra quem não sabe, Bíblia quer dizer mistério, então só um Espírito de Deus para os revelar.....sejais crentes e não incrédulos....palavras de Jesus.....

Unknown disse...

O Rapaz tem razão vc chamou ceio de abraão de ceu generalizou,humildade é a melhor reação quando estamos erado.

Unknown disse...

Desculpa querido irmão Milton Marinho mais é necessário sim obter conhecimento a palavra de Deus afirma que o fato de erramos é a falta de conhecimento da mesma. Ate mesmo como rebater ou influencia a outro verdede se não tiver?

Unknown disse...

Quanto ao estudo em analise.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

obrigado pelo o estudo que Deus te abencoe

PROJECT INTEGRATOR WORK disse...

olá bom dia! esse comentario de 9 de fevereiro de 2017; quero falar algo a respeito: a inspiração da biblia sagrada é plena e verbal é a nossa unica regra infalivel de fé e pratica ela suficientemente plena,´pois ela pode fazer te sábio para salvação pela fé em cristo jesus comforme se ler em 2tim.3:15. agora aquilo que a biblia não revela é porque é para Deus e não para nòs, na biblia estar revalado aquilo que Deus revelou para nós quando a biblia se cala nós tambem devemos nus calar comforme agente pode ler em deut:29.29.bons estudos!

PROJECT INTEGRATOR WORK disse...

olá bom dia! esse comentario de 9 de fevereiro de 2017; quero falar algo a respeito: a inspiração da biblia sagrada é plena e verbal é a nossa unica regra infalivel de fé e pratica ela suficientemente plena,´pois ela pode fazer te sábio para salvação pela fé em cristo jesus comforme se ler em 2tim.3:15. agora aquilo que a biblia não revela é porque é para Deus e não para nòs, na biblia estar revalado aquilo que Deus revelou para nós quando a biblia se cala nós tambem devemos nus calar comforme agente pode ler em deut:29.29.bons estudos!

Eduardo disse...

Existe apenas três céus biblico! tododos céus citados fazem parte de um mesmo céus.
1° O céu Atmosférico. Esse que olhamos pra cima e vimos.

2° o Céu Sideral ou o Espaço ( Vale lembrar que os cientistas não conseguiram chegar no fim dele ou seja e infinito)

3° É o Céu Espiritual, onde está as almas salvas, e lá só entra espiritualmente. Ou seja aqueles que morrem em Cristão, também conhecido como "Seio de Abraão".

silva disse...

vamos ter cuidado com a erezia,comprovado biblicamente ate o terceiro ceu.a biblia fala que ai da quele que acrescentar ou tirar uma palavra.obrigado fiquem com Deus,vamoos pedir mais sabedoria e entedimento a DEUS.

Unknown disse...

A Biblia não nos informa 7 céus,apenas 3. O que posso fazer? Apenas crer que há o terceiro céu. O que passar disso fica apenas no campo das conjecturas. A Biblia não fornece material exegético para garantirmos que há o sétimo céu. Pode haver até mais do que sete. Se usarmos o número 7 como simbolo de perfeição para garantirmos nosso ponto de vista podemos correr o risco de errar, pois temos numeros tão fortes simbolicamente, tais com o n.1 que mostra a Unidade.Deus é unico! Tambem temos o n.3 que representa a triunidade divina ou Trindade,Pai , filho e Espirito Santo. Se tomarmos como base a menção das sete coisas, como taças, olhos, selos....podemos ficar surpresos, pois perguntaram a Jesus sobre o perdão se era apenas 7 vezes e ele disse: não apenas sete, mas 70x7= 490.... Nesse caso para ajustarmos com a exegese biblica,vamos ter dificuldades de afirmar mais que tres, pode ser que exista mais que 3 ou ate 7;mas isso não foi revelado a nós. Se não foi revelado ao apostolo Paulo, acredito que não fazia parte da vontade de Deus em revelar o numero exato de céus. Mas fiquemos em Paz! Se 3 ou 7, o importante é que um dia saberemos ao certo, naquele dia, poderemos ouvir a voz de Cristo que nos dirá: Vinde , benditos do meu Pai, tomai por herança o reino.... Que Deus abençoe a cada comentarista e ao Editor do texto, Parabéns, que fez questão de afirmar: até o terceiro céu a Biblia afirma, os setimo é apenas suposições minhas.... A Paz do Senhor Jesus a todos.

Unknown disse...

As variações de céus são multiversos, pode ser que aí Deus escolha quem habita cada um deles.
A ciência pode chamar de multiversos mais a bíblia pode chamar de céu .

Unknown disse...

Só quero ir para o céu do Deus vivo. Amém?

Unknown disse...

Qta polêmica! Qta preocupação com a quantidade de céus!!!Jesus disse: Vou preparar-vos lugar! É qdo eu voltar,vos levarei para mim mesmo,para que onde eu estiver estejais vos tbm!!Gente,isso é irrelevante!!! O Céu Maravilhoso e o lugar onde os salvos com Cristo irão estar!!!Tanta polêmica por bobagem!

Unknown disse...

Gente,têm coisas que Deus não revelou a ninguém. Deut.29:29. Podem existir essa quantidade de céus? Podem. Podem existir uma quantidade menor? Podem. Ou seja,são apenas teorias. Na minha opinião é que existe o céu atmosférico,firmamento ou sideral e o terceiro céu que é onde estão Deus,os anjos e os salvos.porém lendo a bíblia dar- se a entender(não é nada concreto)que Deus localize em um lugar que ser nenhum tem acesso,mas e se Deus quiser que os seus filhos estejam exatamente onde ele está? Sou eu quem vou impedir isso? Lógico que não! Então o nobre pode está certo e existirem sete céus? Pode. Ele pode provar isso claramente na bíblia? Não. Então sigamos para entrar lá independente que seja três ou sete e por aí vai.

Unknown disse...

o ser humano e difícil
ninguém aprende ou ensina nada
vivem a teoria da prosperidade e quer vir
questionar quem soe dispõe a ensinar
hipócritas... se aprofunda no assunto e espoe no amor aquilo que não tem base biblica ..

Unknown disse...

Oi a paz de Cristo! Olha,três ceus eu aceito. Agora mais q isso já vira erezia. Gosto muito de estudos deste género, mais com conhecimento bíblico. A paz pra tds.

Unknown disse...

3° Céu-Paraiso.

Unknown disse...

Bom dia queridos irmaaos em cristo jesus to gostsndo do debate sobre quanto ceus existe é como é do conhecimento de todos que nos adoramos mesmo deus antig assim no novo testamento...
Vamos continuando a acreditar em deus por seu filho jesus cristo e estudar muito a biblia orarmos muito jejuarmos deus responde de varias maneiras : em casa no serviço na igrj atraves dos nossos filhos .
Sem temos precupação que abiblia nao responde vamos dar graças a deus continuemos a louvar a deus. nao esquecendo que o satanas foi removido porq queria saber mas .....

Miquels7 disse...

Pessoal, essa ideia de Sete Céus foi tirada do Livro de Enoque. Se vcs acham que existem mais de três céus, então podem existir 7, 10, 20 céus.
Leiam os textos do meu blog e surpreenda-se.
O que escrevo não é aconselhável para gente de mente fraca, porque vai contra as crenças comum dos crentes.

Unknown disse...

Isso mesmo!

Unknown disse...

Primeiro céu, onde está as estrelas (anjos) segundo céu, a expansão, aboboda Celeste, espelho d'água ou vidro dagud como diz em Apocalipse, e acima as águas das águas, e o terceiro céu, onde está o altíssimo.

CLÁUDIO disse...

o apostolo PAULO teve visões e revelações, não fala que era ele que foi arrebatado, e sim que ele conhecia um homem e não foi quarto céu, e sim terceiro céu,há uma duvida de PAULO.

Unknown disse...

O céu dos serafins? Desculpe -me, mas você está enganado! Se você ler o capítulo 6 de Isaías você verá que em nenhum momento os serafins estão em um céu diferente de Deus. Eles estão acima de Deus e clamando uns para os outros " Santo, Santo,Santo é o Senhor dos Exércitos e toda terra está cheia da sua glória.

irmao francisco disse...

A paz meus irmãos,estudei o assunto sobre céus e seio de abraao,cheguei um conclusao,fazendo assim uma comparação pois tudo é proposital analizamos o tabernaculo,lugar da propicição,lugar santo e lugar santissimo,referindo-se a terra,paraiso e trono do Senhor.Seio de abraao,antes da ressurreição de cristo todos que morriam iam pro seol ou sheol no hebraico lugar dos mortos e no grego hades que era nas profundezas da terra,la havia uma divisao de um grande abismo citado em lucas 6,onde o justo vai ao paraiso e o injusto ao inferno,cristo ao prometer o ladrao da cruz que ele estaria com ele no paraiso realmente eles estiveram la,ao descer nas profundeza da terra, em efesios 4:8-9 diz:que cristo ao dercer o Senhor Deus não deixou sua alma no hades ao teceiro dia Deus o ressucitou levando cativo o cativeiro.isto quer dizer que paulo quando sendo modesto afimar ter visto o terceiro céu,citando o paraiso...eu compriendo desta forma.

Unknown disse...

PREFIRO VIVER O ESPÍRITO DA PALAVRA QUE É A FÉ, PORQUE MUITOS DIZEM ISSO OU AQUILO, PRA CONFUNDIR O ENTENDIMENTO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. MEDITAÇÃO NA BÍBLIA É A MELHOR FORMA DE EXTRAIR VIDA DA PALAVRA DE DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE...

Adriano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano disse...

A Paz, só uma pergunta sobre céu: na conversa de Jesus com Nicodemos ele diz: Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu.
(João, 3:13)

Se Jesus estava conversando com Nicodemos aqui na terra, porque ele diz "o Filho do Homem que está no céu?? Se na verdade ele estava aqui na terra???

Em outra passagem Jesus diz: Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
(Mateus, 6:9-10)
Nota: na primeira parte do pai nosso ele diz claramente que Deus está "nos ceus"(plural).
Já na segunda parte ele diz:"seja feita a rua vontade, assim na terra como "no Céu"(singular).
Jesus deixa claramente certo que Deus está "nos Céus", "Pai Nosso que estais nos céus, então como Deus pode morar apenas no terceiro céu sem ser no plural?? Se ele morrasse no terceiro Céu como vc esta dizendo Jesus teria dito: Pai nosso que estais "no céu", e nao: Pai nosso que estais "nos céus".

Unknown disse...

Deixa esses palhaço para lá o importante é que existe

Unknown disse...

Muito obrigada por este estudo .sou da assembleia de Deus. E o senhor arrebatou uma moça no dia que estava ministrando a palavra. Quando fui ORAR por ela ,ela caiu. .
É o senhor me falou arrebatei em espírito está moça até o 7 céu.

Unknown disse...

Porq o livro é Enoque foi tirado da bíblia já leram

Leandro Diniz💥🎻 disse...

אמת, הדבר החשוב הוא להיות מעוצב כדי לחיות לנצח עם ישו

Leandro Diniz💥🎻 disse...

Meu Deus!

parabéns!
mas vos digo me perdoem!
os céus é infinito não tem como contar!
Pais ou cidades ou estados...
Lugares facilitados de nos humanos vermos ainda assim poucos são conhecedores!
Imaginem a área celestial, não estamos lá ainda!
Resumindo: olhem só Enoque deixou da humanidade, pois a humanidade não conseguiam se compreender, já naquele tempo, e foi conhecer a área celestial com Deus Jeová assim muito estudaram e estudam ainda,
Perdoe-me intendo muito pouco!
e sinto se eu querer conhecer mais e mais,vou ter q ter coragem de fazer igual Daniel fez,resumindo foi 21 dias buscando os céus a resposta de um verdadeiro anjo de Deus.,
me perdoe-me eu intendo assim!
pois vou buscar mais!
e vos imploro constante oração
um pelo outro!
e um dia vamos nos encontrar, e viver com Jesus Cristo💥🙏

Unknown disse...

O Minha irma nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam

Unknown disse...

E as aguas que estao acima do ceu em Gênesis?

Unknown disse...

Paulo conhecia um homem que foi ao 3 céu e não ele

Unknown disse...

EU ACREDITO QUE HA SETE CEUS SIM E L. A ESTA TRONODE DEUS E SR JESUS e que vamos moras NOVA JERUSALEM QUE E PARAISO QUE DEUS PREPAROU PARA NOS MORAR. UM PEDACO DO CEU PARA NOS. O QUE INTERESSAA E SO QUANDO MORRER VAMOS E FAZER NOSSA PARTE AQUI NA TERRA. ISSO DEPOIS DEUS RESOLVE PARA ONDE VAMOS. VAMOS E SER OBEDIENTES E SALVAR. ALMAS ENQUANTO A YENTO.

Unknown disse...

Eu nunca tinha lido a respeito dos céus más pensava que só erra 3 mas isso é muito importante mim ajudou muito que DEUS abençoe sempre.

Nazareno cristão disse...

Marcos a paz do Senhor discordar de certos assuntos da Bíblia opiniões aplicação da palavra ñ tira a salvação de ninguém se assim for os apóstolos ñ estão no céu ou no Paraíso o debate é necessários a contenda não!

Nazareno cristão disse...

Se ñ houver a discussão sensata e coerente como vamos descobrir a verdade? Claro que se discute Ñ em contendas mas a discussão ou o debate é necessário Leia Atos 17.11 e se a exame da palavra qual a finalidade? logo a verdade é esclarecida e entendida!

Leide disse...

Tem muito mais pra se seguir e fazer conforme as escrituras do que ir estudar pra saber quantos céus. Ninguém vai pro inferno por não saber quantos céus existem...a história muitos sabem e devemos lembrar que a letra mata. O Espírito Santo vivifica. Façamos à obra conforme é claro na palavra pq seremos julgados segundo as obras e não segundo o "saber".

Unknown disse...

Queridos amigos,a respeito da doutrina dos 7ceus,eu discordo porque não tem respaldo biblico, e nós só podemos crê naquilo que é biblico.
Primeiro nos devemos buscar a raiz destes 7 céus, de onde vem esta doutrina. Ela vem de uma raiz judaica, os judeus acredita que o universo é composto de 7ceus.
Tabem podemos ver outras religiões que pratica esta mesma doutrina,como Hermetismo, Gnosticismo e Islamismo.
Existe 7palavras direcionadas a céu ou indicando céu na Bíblia.
Vilon, veja em Isaías 40:22
Rakia, genesis 1:17
Shehaqim, salmos 78:23
Zebul, isaias63:15 é primeiro a Reis 8:13
Maon deuteronomio26:15 e salmos42:9
Machonprimeiro a Reis 7:30 e deuteronomio 28:12
Araboth primeiro a Reis 7:30e deuteronomio28:12, segundo a doutrina e aqui que vivem os anjos de fogo.
Lembro do a todos que estas são palavras que indica céu, mas isso não significa que cada uma dela são céus diferentes, e como se eu falasse pão em inglês pão em português e pão em espanhol e pão em francês, noto que somente a palavra mudou.
Existe Tabem 2 palavras direcionadas a céu.
Em hb shammaym que é ceu
EM Gr ou ouranos que é céu, mas a Bíblia só nos dá a existência de três céus, no qual Paulo foi ao terceiro.
Primeiro céu, e onde as aves voam, MT 16:2-3/Dn 4:12/Mt 6:26 este é o primeiro céu.
Segundo céu, e o espaço sideral onde estão os astros e conhecido como região celestial Ef 6:10-12/Ap12:7 e Dn 10:13.
O terceiro céu é a morada do Altíssimo, 2co 12:2/Joao4:2 4:23.tendo estas informações intende os que as palavras indicam céus mas a base que a Bíblia nos dá é para três céus. Espero ter contribuído "com os ceus" kk. No livro apócrifo de Enoque, fala que ele foi passou em 10 céus, mas esta informação não tem base biblica, então não são digno de confiança. Cuidado com as heresias, lei estude a Bíblia ela por se mesma de responderá. Abs

Unknown disse...

a paz pronto EU SÓ QUERO IR PRO CÉU. ...ACAbou ....Há quanto ao 3 ou 7 CÉU acredito dez que Jesus Cristo Esteja Lá tudo bem....Quero dizer se ELE É DONO DE TUDO ENTÃO SE É PRA IR PRO PRIMEIRO OU TERCEIRO OU SÉTIMO AMÉM. ....ASSIM SEJA HOSANAS ao Rei Jesus.

Unknown disse...

Só queria deixar bem claro que Paulo, NÃO FOI ARREBATADO!! as escrituras deixa bem claro que ele "CONHECEU UM HOMEM QUE FOI ARREBATADO...."!!

2 Coríntios 12
"1 Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.

2 CONHEÇO UM HOMEM em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas."

PÁREM DE AFIRMAR QUE PAULO FOI ARREBATADO POIS O TEXTO NÃO AFIRMA ISSO!!! OU ISSO É ANALFABETISMO FUNCIONAL, OU É MÁ FÉ! ESPERO QUE SEJA A PRIMEIRA OPÇÃO!!!

Unknown disse...

Concordo.

Unknown disse...

Porque o seio de Abraão é o paraíso e Paulo viu esse terceiro II Corintios capítulo 12 V 3 em diante só ler w entender

Unknown disse...

Até o terceiro céu quarto não só ler em II corintios 12 V 3 em diante

Unknown disse...

Nao em porta quantos céus sim temos q com este físico salvar nos salvar pra entrar com Jesus Cristo ele mesmo disse sou caminho a verdade a vida ninguém vai ao pai se não for por mim vcs e membro no corpo de Cristo pra entrar por está porta ? Converta se e deixa o resto com Jesus somo herança de Jesus não em porta quantos céus em porta sete salvos amém? Glória a Deus irmãos

Unknown disse...

Receberam o galardão aquele que faz as obras por amor,que ama,e que é mais para Deus e menos para os prazerer carnais, ou seja, tem os salvos mas suas obras deram provadas pelo fogo, uns deram como palha e mesmo que seja salvo n receberá o galardão (recompensa por quem fez no silêncio para ser reconhecido por Deus aquele que ajuntou tesouros no céu e não na terra(reconhecimento no céu e não na terra).) Deus é justo, e suas obras serão provadas e receberá a recompensa de acordo, por isso as obras que fizer não pode ser de qualquer maneira e não pode ser feita para reconhecimento humano, e sim por amor a Deus e amor ao próximo sem querer receber do próximo algo em troca.

Postar um comentário

Copyright ©2012 Luz da Biblia Todos os Direitos reservados | EDIT Designed by Uchiha Marcos | Suported by YesRank