O Anjo do Abismo: Abadom

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Quem já leu o livro de Apocalipse, conhece as 7 taças, as 7 trombetas e os 7 selos. Mais como todo o livro do Apocalipse, existe um verso interessante, capitulo 9 verso 11, no despertar da quinta trombeta. “Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom”

Tanto no hebraico ou no grego, o nome significa o destruidor. Até então tudo normal, como as outras curiosidades no último livro da bíblia. Mais em outro versículo, mais precisamente dito no livro de Êxodo é anunciado o “destruidor”.

Todos conhecem a história de Moises e as 10 pragas do Egito. A última praga todos conhecem: “Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito,...” E assim disse o Senhor que não entraria nas casas que estiverdes com o sangue do cordeiro nas portas. (Êxodo 12:5-13).

A curiosidade aparece no verso 23, “Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor assará aquela porta, e não deixará o ‘destruidor’ entrar em vossas casas para vos ferir.”

Sabemos que o velho testamento quase todo foi escrito no hebraico, e essa passagem de Êxodo está escrito no hebraico como Abadom. O Senhor não deixará o destruidor, ou seja, Abadom, passar pelas portas que tenha o sangue do cordeiro.Seria então o anjo do abismo o mesmo que feriu os primogênitos no tempo de Moises? No livro de Apocalipse, verso 1, é dado a um anjo a chave do abismo, só que até o verso 12 que é onde descreve os acontecimentos do abismo, não deixa claro que Abadom o anjo do abismo estava dentro do abismo ou se ele era o anjo que recebeu a chave do abismo. Alguém que poderia confimar, explicar, contradizer ou afirmar minha teoria?

Estudo feito por: Marcos Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright ©2012 Luz da Biblia Todos os Direitos reservados | EDIT Designed by Uchiha Marcos | Suported by YesRank